
“A Importância do Curso de Engenharia Civil do Cesmac para a Comunidade Alagoana e suas Tendências de Mercado” foi o tema da palestra ministrada, na noite da última sexta-feira, 8, pela presidente do Crea-AL, eng.º civil Rosa Tenório, e pela assessora técnica, a também eng.º civil Frida Gomes, na semana especial em comemoração aos 25 anos do curso de Engenharia Civil no Centro Universitário Cesmac.
Alunos e professores presentes no Campus II da universidade puderam ouvir um pouco da visão do Crea-AL sobre o mundo acadêmico, o movimento de transição para o mercado de trabalho, além de também conhecer um pouco mais a fundo do Conselho e seus recursos para os estudantes e sociedade.
Clique aqui e confira a galeria de fotos do evento.
“Foi um prazer enorme estar no Cesmac comemorando estes 25 anos do curso de Engenharia Civil para trocar algumas ideias com os nossos novos futuros profissionais. O Cesmac é uma referência para nós, e reconhecemos que sua importância está diretamente ligada não apenas ao curso de Engenharia Civil, que já formou grandes profissionais, mas está atrelada também ao desenvolvimento do nosso estado. Agradecemos o convite e parabenizamos a instituição por essa importante marca”, celebrou a presidente Rosa.

O evento fez parte de uma programação completa que, além da palestra já mencionada acima, também contou uma missa de abertura, apresentação do Coral do Cesmac, e terá nesta segunda (11) seu encerramento com um bate-papo nas salas de aula com profissionais da área.
De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Civil do centro universitário, Roseneide Honorato, o saldo foi positivo e permitiu o estreitamento da relação do Conselho com o mundo acadêmico. “O evento foi maravilhoso e o resultado foi muito além do que esperávamos alcançar. O objetivo foi aproximar o Crea-AL das escolas de Engenharia, dos estudantes, trazendo toda essa gama de informações e novidades que são tão importantes para eles”, disse.

João Maciel foi um dos estudantes presentes no evento e aprovou a iniciativa. “Achei a vinda do Crea-AL muito interessante porque mostrou um outro lado que eu não conhecia. Normalmente conhecemos o Conselho pelo mercado de trabalho, como a instituição que presta a assistência técnica aos profissionais, mas hoje conheci o Crea-AL que dá apoio aos estudantes. Foi muito bom”, concluiu.
