Na tarde desta última quinta-feira, 26, o Conselho de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) participou de um treinamento online voltado à fiscalização e combate ao exercício ilegal da profissão em hospitais e estabelecimentos de saúde.
A capacitação foi conduzida pelo superintendente de Fiscalização do Crea-MA, eng. mecânico Wesley Assis, que esclareceu detalhadamente os aspectos gerais da nota técnica emitida pelo Confea para a operação.
“O treinamento foi de suma importância para as ações de fiscalizações em hospitais proposta pelo Confea na PL-0045/2020, pois foi tratado todos os assuntos da nota técnica de hospitais e também falei sobre os equipamentos que precisam estar com suas manutenções e calibrações em dia, além de acompanhadas por profissionais devidamente habilitados”, disse Wesley.
O treinamento foi mais um passo dentro do planejamento demandado pelo Confea, que através de nota técnica estabeleceu uma diretriz nacional para fiscalização de 100% dos hospitais do Brasil até dezembro deste ano. Com isso, as gerências dos Creas da região Nordeste seguem trabalhando na organização de um cronograma de ação, visando o cumprimento conjunto desta meta.
Objetivo este que já vêm sendo trabalhado pela fiscalização do Crea-AL desde o início do ano. Até recentemente, a operação já contabilizava 73 unidades de saúde oficiadas e com suas documentações em análise pelo setor.
De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-AL, eng. civil Igor Balbino, agora operação já tem data marcada para ocorrer presencialmente nos estabelecimentos. “Dia 14 de junho estaremos em campo para fiscalização in loco dos hospitais, e pretendemos cumprir a meta ainda em outubro”, afirmou.
