Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Crea-AL promove curso de preenchimento de ART para profissionais da Codevasf em Penedo

Crea-AL promove curso de preenchimento de ART para profissionais da Codevasf em Penedo

  • Notícias

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) esteve presente na cidade de Penedo-AL na última quarta-feira, 21, para a realização de um treinamento para preenchimento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), voltado aos profissionais da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf.

O curso foi ministrado pelo gerente de Fiscalização do Crea-AL, engenheiro civil Igor Balbino, e pelo auxiliar de atendimento Breno das Neves.

Sobre a oportunidade, o gerente Igor afirmou que este tipo de treinamento é de suma importância para os profissionais da região. “Aqui temos uma grande fatia dos profissionais habilitados que atuam no sertão alagoano, então a nossa missão aqui é afinar esse conhecimento e tirar as principais dúvidas deles sobre ART de cargo e função, de serviços, fiscalização, projeto, orçamento, entre outros assuntos”, disse.

Em Alagoas, a Codevasf atende os 102 municípios por meio da sua 5ª Superintendência Regional, localizada próximo à foz do rio São Francisco. Hoje ela abrange a bacia hidrográfica na região do “Baixo” São Francisco, além das bacias dos rios Jequiá, Mundaú e Paraíba, sendo a de Jequiá integralmente contida no território alagoano.

Importância

A ART é o documento que define os responsáveis técnicos pela execução de qualquer obra ou prestação de serviço realizado pelas profissões abrangidas no Sistema Confea/Crea, conforme estabelecido pela Lei nº 6.496/77.

Para o profissional, o registro da ART garante a formalização do respectivo acervo técnico, que possui fundamental importância no mercado de trabalho para comprovação de sua capacidade técnico-profissional. Para a sociedade, a ART serve como um instrumento de defesa, pois formaliza o compromisso do profissional com a qualidade dos serviços prestados.