Na primeira reunião plenária ordinária de 2026, realizada nesta última quinta-feira (8), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) renovou um terço dos seus integrantes, recebendo nove novos conselheiros com mandatos válidos para o próximo triênio. Ainda na sessão, também foram empossados 4 novos nomes na composição da nova diretoria do Crea-AL.
Confira a galeria de fotos da cerimônia clicando aqui.
Os novos conselheiros titulares empossados após a leitura do juramento foram: pelo Clube de Engenharia (CEA), o eng. civil Nelson Oliveira Menezes Filho; o eng. civil Antiógenes Marques de Lira e a eng.ª civil e de produção Valdilene Correia da Silva Serafim; pela Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra), o eng. agrônomo José Gomes Fragozo Neto; pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), o eng. agrônomo Jesimiel Pinheiro Cavalcante; pelo Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ), eng. civil Marcos André Melo Teixeira; e pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a eng.ª civil Cássia Vanessa Albuquerque de Melo. O eng. civil Wilde Clécio Falcão de Alencar não esteve presente, mas também é um dos novos conselheiros que irão compor o plenário pelo CEA.







Um destaque especial neste ano ficou para chegada de uma nova entidade no plenário do Crea-AL: o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia, o Ibape, que trouxe o eng. civil José Alberto da Silva Pino como seu primeiro conselheiro representante.
Fundado em 1957, o Ibape é uma organização nacional que busca elevar a qualidade das avaliações e das perícias nos mercados imobiliário e financeiro, na consolidação patrimonial das empresas, nas arbitragens e em diversos outros segmentos da economia. Em Alagoas, tem sido um parceiro próximo do Crea-AL em várias ações de fiscalização voltadas à inspeção predial, conquistando um recente destaque com a visita técnica ao Emissário Submarino de Maceió.
Na sequência da solenidade, os novos componentes também ouviram um breve discurso de juramento do novo conselheiro eng. civil Antiógenes Lira, que representando todos os novos conselheiros, jurou responsabilidade fazendo jus de seu mandato como relevante serviço prestado à sociedade e ao país. O conselheiro do Crea-AL eng. civil Nelson Menezes também saudou os presentes dando as boas-vindas e desejando um mandato próspero e de muito desenvolvimento aos novatos.


Já a nova diretoria, que terá um mandato de um ano, ficou definida pelo plenário da seguinte forma:
- Vice-presidente: eng.ª eletricista Michelle Calado Palladino;
- Diretor Administrativo: eng. agrônomo José Teodorico de Araújo Filho;
- Diretor Financeiro: José Maria Alencar;
- Diretora Secretária: eng.ª civil Ana Maria de Lima Nascimento

