Rede Feminina orienta colaboradoras do Crea-AL em palestra sobre Outubro Rosa

Na tarde desta quinta-feira (25), representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas compareceram ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) para uma palestra de educação preventiva, que sob o tema “#CompartilheSuaLuta”, apresentou a ONG para as colaboradoras do Conselho e abordou aspectos referentes ao Outubro Rosa.

As colaboradoras presentes tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a patologia do câncer de mama, suas particularidades, detalhes sobre o diagnóstico e ainda tirar algumas dúvidas.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que surgiu no Brasil em 1978 e vem desempenhando um trabalho de grande importância assistencial e educacional. Sua sede regional em Alagoas conta hoje com 168 voluntárias que trabalham para o bem-estar de pessoas carentes acometidas pelo câncer, oferecendo orientação, terapia ocupacional, kit higiene, passagens, remédios e alimentação diferenciada.

A organização mantém uma Casa de Apoio onde abriga alguns pacientes que estão em tratamento ambulatorial na radioterapia e/ou quimioterapia na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, além de dispor de um ateliê onde são confeccionadas próteses mamárias, que são doadas a todas as mulheres submetidas à cirurgia de retirada da mama. Mulheres acima dos 50 anos também podem entrar em contato com a Rede para agendar uma mamografia gratuita, bastando apenas enviar cópias de alguns documentos como CPF e cartão do SUS.

Quer ajudar também? Você pode adotar a Rede através do sistema da Nota Fiscal Cidadã e compartilhar seus cupons que podem gerar receita para a instituição. Entenda como funciona assistindo este vídeo.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas fica na rua Zacarias de Azevedo, 463, no Centro de Maceió. Você pode obter maiores informações através dos números 2123-6228 / 3372-6148, ou através do e-mail fatimacanuto@hotmail.com.