Agradecimentos sinceros de um profissional em formação

Permitam-me sair dos bastidores e tentar surpreendê-los um pouco… Será através dessa breve mensagem que deixarei resquícios do que sinto em relação a minha passagem pelo Conselho, e toda a admiração e gratidão por ter tido essa experiência.

Sentimentos esses que são tão sólidos e verdadeiros, que eu não queria que passassem em branco. Porém, durante o evento dessa semana, parecia impossível que eu pudesse bolar alguma coisa à tempo.

Quis os deuses que eu ficasse encarregado de escrever a matéria da noite de homenagens desta quinta-feira, dedicando assim o meu tempo para assistir, atentamente, toda a cerimônia. E foi assim que tudo ficou claro. Para minha surpresa, descobri que a própria Semana da Engenharia era a resposta.

Desde que a Soea acabou, caímos em campo para produzir o vídeo-depoimento dos ex-presidentes. Foi através desse vídeo que tive a oportunidade de conhecê-los e mergulhar a fundo na história dessa entidade. Histórias vivas que são, mostraram pra nós como a vida e o tempo funcionam. Ciclos que começam, ciclos que terminam, ciclos que começam novamente, e que no final acabam sempre do mesmo jeito: bem.

Presenciar o ilustre Olavo de Freitas abraçar seus bisnetos enquanto completava mais um aniversário, e ouvir Ronaldo Patriota contar sobre a redescoberta de seu propósito, deixou tudo muito mais fácil pra mim. Foi quando me despi das incertezas, da melancolia, da tristeza, e só sobrou a gratidão. E agora sim, me sinto completo. Deu tudo certo.

E que jornada, hein? Foram só dois anos, mas olha o quanto que aprendi! Quero agradecer enormemente a todo o corpo colaborativo do Crea-AL, setores administrativos e operacionais, tercerizados e afins. Me acolheram sem egoísmo e sem vaidades, e fizeram me sentir em casa.

Não poderia deixar de citar, em caráter especial, a Assessoria de Comunicação. Me sinto afortunado em poder agradecer pelo tanto que fizemos juntos. Dani, obrigado pelas risadas e por toda a doçura; John, obrigado pelos insights e pela parceria constante; e Vini, obrigado por todo o resto e muito mais. Tive um chefe, um líder, um mentor, e como resultado, um amigo.

Agora seguirei rumo a novos ares – e com excesso de bagagem!

Obrigado por tudo, pessoal. Amo vocês.

“And in the end, the love you take is equal to the love you make.”

FM.