Skip to content

Crea finaliza capacitação de colaboradores sobre gestão de processos

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, dias 11, 12 e 13, colaboradores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) participaram do Programa de formação em Gestão de Processos, ministrado pelo instrutor André Menelau, especialista no assunto.

Segundo André, durante esses três dias de treinamento, foi passado aos colaboradores desde a parte conceitual até a parte prática. “Passei para eles do que é BPM, que é a abreviação de Business Process Management, que traduzido para o português significa Gerenciamento de Processos de Negócio, do que é gestão de processos, as vantagens que o Conselho vai ter implementando no dia-a-dia. E aí, trabalhamos a parte prática, a modelagem dos processos aqui do Crea utilizando a ferramenta Bizagi Modeler, análise do processo, verificando se o processo tem problema ou não, resultando na nossa última atividade que foi projetar o novo processo, a nova forma deles executarem aquele trabalho”, explicou.

A gerente do setor de Recursos Humanos, Fernanda Cavalcante informou que as capacitações dos colaboradores continuam na próxima semana. “Nosso próximo encontro será o Módulo II da capacitação sobre Inventário no Setor Público, ministrado pelo professor, especialista em contabilidade aplicada ao setor público, Diogo Duarte da CASP Online, nos dias 17 e 18, terça e quarta-feira”, informou.