Curso de Mão de Obra Feminina repete sucesso em sua segunda edição no Crea-AL

  • Notícias

O auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) está recebendo nesta semana a segunda edição do curso de Capacitação de Mão de Obra Feminina promovido pela Dellas Engenharia e Arquitetura.

Segundo a diretora técnica da Dellas, engenheira civil Géssica Vanderlei, a boa repercussão da primeira edição trouxe retornos positivos e a intenção agora é repetir a fórmula com as novas alunas. “Tivemos um feedback muito positivo. Conseguimos fazer um bom acompanhamento das primeiras participantes após o curso com aberturas de MEIs, indicando serviços – e inclusive a aula prática dessa segunda edição será dada por uma dessas ex-alunas que foi recolocada no mercado”.

Contemplado no edital Tecnova Alagoas lançado no ano passado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), o projeto pretende seguir contribuindo na inclusão de mulheres no setor, promovendo capacitações com módulos teóricos e práticos envolvendo assuntos como assentamento de piso, rejuntamento, instalação de rodapés, sistemas de impermeabilização, entre outros.

Leia também: Projeto aprovado em edital da Fapeal realiza curso de obra feminina no Crea

Com o sorriso de orelha à orelha, Géssica também enaltece a sensação de poder dar continuidade a um projeto socialmente tão relevante. “É muito satisfatório e chega a arrepiar quando elas começam a contar suas histórias. Ter a chance de dar essas oportunidades pra elas gera um sentimento muito gratificante. Enfrentamos muitos obstáculos para conseguir colocar essa ideia em prática, mas tudo vale a pena quando ouvimos que mudamos a vida delas. É realmente muito recompensador”, celebrou.

Em atividade há 2 anos, a Dellas Engenharia e Arquitetura é formada por duas engenheiras e duas arquitetas, que trabalham com reformas e construções em geral. A empresa pode ser encontrada no Instagram pelo perfil @dellasengenhariaearquitetura.