Neste próximo domingo (2), é o dia em que os alagoanos irão às urnas para decidir quem será o candidato responsável em administrar o seu município. Em Maceió, o Crea Alagoas promoveu, durante o mês de setembro, o bate-papo Agenda 10 – Pensando Maceió. Foi uma forma de propor as demandas da categoria e ouvir o que pensa, cada candidato, para o desenvolvimento da nossa capital. Confira os destaque dos eventos promovidos:
JHC (PSB) – Destaque para os problemas gerados pela burocracia. “Pretendo mudar do analógico para o digital, e vamos lutar por um modelo avançado de gestão que desburocratize e centralize a atuação do executivo”, afirmou. (Leia mais)
Paulão (PT) – Enfoque no lado social. “Entre um viaduto e uma escola integral, vou priorizar a escola”. (Leia mais)
Paulo Memória (PTC) – Propositura de um Conselho de Gestão Integrada com a participação dos agentes da sociedade civil para acabar com o que ele chamou de “Cidade partida”. “Maceió tem em alguns locais o IDH de uma Europa enquanto em outros lugares tem um IDH da África”, disse. (Leia mais)
Gustavo Pessoa (PSOL) – Centralizou campanha nas redes sociais. “Maceió deveria se transformar numa capital com um modelo de gestão que diminua o apartheid que ainda predomina em alguns bairros”, disse. Defendeu a redefinição de modelos administrativos que não se distanciem da realidade porque, segundo ele, Maceió é uma cidade que precisa ser mais humana. (Leia mais)
Rui Palmeira (PSDB) – Por motivo da agenda de campanha não compareceu.
Cícero Almeida (PMDB) – Por motivo da agenda de campanha não compareceu.